QUAL O VALOR OU QUANTO CUSTA UM OUTDOOR?

QUAL O VALOR OU QUANTO CUSTA UM OUTDOOR?
25/04/2023

Qual o valor do aluguel de outdoor?

A bi-semana é o período de duas semanas consecutivas durante as quais a publicidade é exibida no outdoor. Em outras palavras, é um intervalo de tempo que é contado em dias corridos, incluindo sábados, domingos e feriados.

O valor do aluguel de outdoor pode variar de R$790 a R$12.000 a bi-semana, já incluindo a instalação.

A alta variação do valor de anúncio em outdoor acontece por conta de alguns fatores: o tamanho do outdoor, o material utilizado, seus acabamentos e, principalmente, a localização.

Como uma base  geral para demonstrar a variação de preço dependendo da localização, seguem alguns exemplos de valor de outdoor no estado do Mato Grosso do Sul, por bi-semana:

  • Região central de uma cidade pequena: R$590 a R$1.590

  • Região central de uma cidade média: R$890 a 2.500

  • Região central de uma cidade grande: R$3.890 a R$8.500

  • Rodovia com fluxo moderado: R$890 a R$1.590

  • Rodovia com fluxo alto: R$3.900 a R$8.500

Outdoor com mais recursos

Também há opções de acréscimo de recursos no outdoor, como a impressão da publicidade em lona — tendo acréscimo de 10% no valor do aluguel — e adição de iluminação — tendo acréscimo de 50% no valor em algumas cidades. Ambas opções podem ser de grande proveito dependendo do objetivo de cada campanha. Ainda, ações de placas duplas, utilização de apliques, também podem incindir percentuais no valor do aluguel. Mas a cada região, cada cidade, podem ter suas regras e políticas.

Valor de arte para outdoor

A arte para a publicidade em outdoor é fornecida pelo contratante. Entretanto, as empresas que não trabalham com uma agência de propaganda podem conseguir suporte e apoio na criação de arte internamente, em seus departamentos de marketing, designers e profissionais autônomos, bem como de empresas como o Grupo Inteli.com. Aqui na MS Outdoors, por exemplo, o plano de criação de arte começa em R$220. Recebemos a logo, fotos e texto desejado, e criamos um layout personalizado que melhor representa e se adequa a marca e a mensagem a ser passada.

Quanto custa para fazer um outdoor?

Já o valor de construir um outdoor é um pouco mais complexo porque existem muitos fatores envolvidos. Alguns dos principais fatores que afetam o custo de construção incluem o tamanho e o tipo de estrutura, o material utilziado no painel, o custo da mão de obra e materiais e da manutenção, o local aonde será instalado.

Além disso, há também outras despesas envolvidas na construção do outdoor, como o aluguel do terreno e as taxas de licenciamento e regulamentação.

Assim, você pode construir um ponto próprio mas é importante avaliar estrategicamente se faz sentido limitar o alcance da sua publicidade a uma única localização. 

Sendo assim, é importante avaliar as opções disponíveis e os custos envolvidos antes de decidir construir um outdoor por conta própria.

Por que outdoor tem esse valor?

O preço do outdoor é justificado pelo grande potencial de alcançar um grande público e, assim, gerar um retorno significativo para a campanha publicitária. Como as pessoas não podem simplesmente ignorar um outdoor, ele é uma forma eficaz de comunicar uma mensagem publicitária.

Se você está interessado em alugar ou construir um outdoor para sua empresa, entre em contato conosco para obter um orçamento personalizado. Estamos prontos para ajudá-lo a levar sua empresa para o próximo nível com uma publicidade outdoor eficaz!

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics